Vestida com o amor que me entregas, me despeço dos teus braços. Vou até a cozinha onde encontro as memórias da infância, misturadas nas imagens de mães e avós ancestrais. Inspirada pelo que em mim é ternura e alegria, penso em ti, quando menino. E gosto mais ainda do homem, afoito e feliz, que ainda dorme sob meus lençóis. Disponho sobre o mármore, uma farinha muito branca. As claras tranformadas em pureza de neve. Aprecio a combinação entre o branco e o amarelo, da manteiga ao lado das gemas solares. Ao final, sob a ação combinada de calor e fermentação, o bolo coberto pelo brilho achocolatado da doçura explícita. Reforço de chocolate na decoração granulada. E sobre esta constelação de afeto, o contraste vermelho em frutas pequeninas. A casa recebe os primeiros raios do dia novo. Alguns pássaros acompanham a sinfonia urbana e anunciam nossas núpcias.
6 comentários:
Me lembrei das cozinhas de Adélia Prado....
Bom-dia procê!
Amor e comida é uma bela combinação - se é que não são uma mesma coisa.
Beijos
Belo texto, Elianinha.
(tô votando neste também)
Lu, docinho,
Adélia está bem presente nos meus dias. E hoje, com saudade de cozinhar, me lembrei de umas cenas que gosto muito, em filmes e livros. Meu sonho é uma cozinha quase mineira, dessas com mesa grande e rústica, e casa cheia.
Festa de sabores e muita conversa driblando a noite.
Beijos
Nicolau,
Sei que há filmes melhores sobre o tema mas desde que vi Festa de Babette entendi coisas em mim, sobre o feminino, que minha criação meio rigorosa nublou por um tempo. A entrega, para a alegria breve e intensa do banquete, vai de uma pessoa a outra, até chegar àquela ciranda diante das estrelas. E aquilo me comove sempre.
Pra mim, são a mesma coisa.
Beijos!
RM,
meu lindinho.
Sabe que seu voto vale muito, né?
Me ajuda a ter coragem de publicar?
Quer entrar na comissão pré-editorial?
Prometo um bolo de chocolate com calda brilhante e granuladinho de cerejas, quer?
Fica aqui, tá? Mesmo quando eu estiver meio chatinha com você!
Beijinhos, beijinhos, beijinhos!
Postar um comentário