sábado, 5 de junho de 2010

Inveja

Inveja é uma fraqueza... Uma faca instalada no corpo de quem a sente. Anda com a faca, e sente as dores. Dorme com a faca, e dorme quieto, para distrair a arma. A faca acorda no mesmo lugar, roendo. Inveja é uma tristeza. E dizem que é também identidade. Tenho invejas, coleciono algumas, com insistência, Talvez se fosse agrupá-las, poderia arrumar em gavetas, por cores, em ordem alfabética, adquirida em países diferentes, dedicadas a pessoas vivas, indicadas para dias monótonos e assim por diante. Tremo ao ver a inveja saindo de dentro de mim, como um alien, cheia de dentes e gosma. Fico mais fraca, fico mais feia, fico mais flácida. A inveja me dá sono. Como se fosse uma droga, me adormece, para trabalhar a sua faca no meu peito descoberto.

Nenhum comentário: