sexta-feira, 18 de junho de 2010

Horóscopo

O dia girou, um giro completo, em volta de si mesmo. E me trouxe de volta para o mesmo lugar. De volta ao início do dia, esperei que ele repetisse o movimento: giro, retorno, giro. E então, percebi que eu também estava girando ao meu redor. Sempre as mesmas palavras, sempre os mesmos medos, sempre a mesma reserva de alegria e de fragilidade. Os objetos, móveis para transformar os dias em fatos memoráveis, estavam dispostos na mesma ordem: cadeiras, documentos, feiras, bichos, soldados, máquinas, fios, pés, agulhas, folhas. E lembrei-me das outras pessoas. Talvez, para cada uma delas, houvesse outro modelo, repetível, duplicado, de duração e memória. Outro dia girou, um giro completo, em volta de mim. Balançou meus cabelos, derrubou alguma chuva, levou embora a crença no amor e não me deixou dormir.

Nenhum comentário: