quinta-feira, 13 de agosto de 2009

As Fábulas Delicadas por aí a fora...


http://grupoconcriz.blogspot.com/


Eliana Mara Chiossi nos apresenta uma série de fábulas delicadas e nos revela sua capacidade de viajar por mundos estranhos, onde os contos têm recheio de poesia e as princesas cantam antes mesmo de saberem falar e as cerejas são azuis e amarelas.
Porém, nessa viagem de mãos dadas com Eliana Mara, passei por um mundo que não é tão fabuloso, um mundo nada delicado. Em Piedade, ela me fez enxergar que a monstruosidade humana tem mãe; em Régua, ela me apresentou mais que um soco no estômago de uma criança, na verdade um soco na face da sociedade. Mas me levou de volta à delicadeza e doçura da fantasia. E daí a certeza: o que nos reúne em celebração é o amor, enquanto não há outro nome.
Paulistana, Eliana mora em Salvador e é professora doutora (UFBA/UEFS), na área de Estudos Literários. Ela mantém um badalado blog: O mundo tem inscrições sempre abertas. (inscricoessempreabertas.blogspot.com)
No dia 12 de setembro, os textos de Eliana Mara Chiossi serão recitados pelo Grupo CONCRIZ no projeto Uma Prosa Sobre Versos, em Maracás. Após o recital, o público poderá participar de um bate-papo com a escritora. O evento ocorre sempre um sábado por mês, com autores diferentes em cada edição, no Auditório Municipal de Maracás. A entrada é gratuita.
Marcelo Nascimento
0 comentários

3 comentários:

Vitor Nascimento Sá disse...

Eliana Mara, estamos ansiosos por esse encontro que celebrará a poesia em nossa cidade mais uma vez. Seja muito bem vinda. Parabéns pelo blog.

Pierre C. Cortes disse...

Certamente será um encontro delicioso.
Boa sorte.

Marcelo Nascimento disse...

Pode ter certeza vai ser um encontro pra ficar na história de Maracás.
Esperamos Elina Mara Chiossi com muita ansiedade e expectativas.