quarta-feira, 30 de julho de 2008

Corrija o nome do autor ou Coisas do Gomes

Gomes é meu amigo. E tem coisas que são típicas coisas do Gomes. Uma delas é a atenção aos detalhes. Lê os escritos e presta atenção aos detalhes. E indica correções necessárias. Ontem, em algum momento do dia, me alertou sobre um erro de grafia na postagem em que conto o encontro com o escritor Valter Hugo Mãe. E me explica que é melhor grafar com letras minúsculas. Então, corrijam: valter hugo mãe. Mas tem outras coisas do Gomes que são notáveis: na sua mesa de escritor e arquiteto há dezenas, sempre, de balinhas vendidas com o nome de Flocos de Neve. Mas são flocos de neve vestidinhas de traje vermelho. O papel que imita um tipo de celofane é em vermelho. As balinhas são brancas, como devem ser os flocos de neve. É uma obsessão do momento. E se quiser agradar ao Gomes, dá-lhe flocos de neves. Eu, se pudesse, daria a ele tempo livre para terminar de escrever o seu romance. Que terei a honra de ler antes de ser publicado. Os círculos da vida, que nos trazem amigos especiais, enfraquecem muito os círculos que trazem economia de afetos. Outra coisa do Gomes é que ele ensina a inutilidade de certas coisas. Quer um mundo melhor e toma providências. Começa em casa e dá uma destinação ecolóogica para o lixo. Mas também se engaja nos círculos de outras lutas. Uma coisa que é do Gomes e que eu gosto muito é ele ser meu amigo. Coisas assim, boas e circulares.

Nenhum comentário: