sábado, 16 de fevereiro de 2008

Biscoito da sorte

Preparei a refeição e também as pequenas cartas do oráculo. Disse a mim mesma todas as profecias alegres e benfazejas. Desejei o melhor, o mais decorado, o mais aconchegante. Preparei a mesa com sussurros. A toalha alinhada, vincada em respeito aos ângulos da mesa firme. Relembrei dos dias em que esta mesa foi nosso leito. Revi as cenas em que eu lavava roupas no tanque e você me abraçou por trás e a água escorrendo pelo esmalte branco eram águas do rio. Minha voz e minhas cantigas te trouxeram. Fechei os olhos, deixei toda resistência. Para seu trabalho de amores.
Até o momento em que a porta estava fechada, as malas prontas e a funcionária de voz disforme, anunciou a última chamada. Desde então, sua presença começa a ser presença de nuvens. E eu desenho teu rosto nas palavras.

Nenhum comentário: