terça-feira, 6 de novembro de 2007

Manhã

Dona do blog acorda duas horas antes da hora.
O idílio irritante dos pássaros cantando, o silêncio à toa, sem automóveis e gentes.
Crianças começam a chegar na escola, trazendo seus ruídos felizes.
A dona do blog não costurou a blusa, não lavou as calcinhas, mal empilhadas na gaveta. Tem pouca energia para escovar os dentes. Não vai beijar ninguém nesta manhã e resiste. Pensa que neste dia poderia sair à rua, despenteada e de camisola. Bastaria óculos esculos, já que apresenta sintomas de fotofobia. Usaria ainda um chapéu pois gastou uma fortuna com tratamento para retirar manchas da pele.
Preferia sair descalça. Se me permitissem, ficaria muda. No café, escreveria um bilhete conciso: um expresso pequeno com leite e um copo de água, sem gás. Pensando melhor, escreveria um bilhete menos conciso: por favor, traga um copo de vidro. Detesto usar plástico para comer. Se a garçonete exprimisse dúvidas, apresentaria outro bilhete, em branco, para que ela entendesse que a conversa estava acabada.
Penso que os mal dormidos e mal humorados têm direito à vida normal. Podem sair pelas ruas sem fazer papel de engraçados. Não é necessário que finjam satisfação com a vida tampouco gentilezas com o próximo.
A dona do blog está virada pelo avesso.

Um comentário:

mari celma disse...

Ah, está pelo avesso parece ser o prêmio por enfretarmos a segunda feira! Estar pelo avesso tem um gosto travoso, tem um cansaço dormente...estar pelo avesso é não encontrar nenhuma máscara para lidar com o fingido mundo que nos rodeia